sábado, 3 de setembro de 2011

Estocolmo, 28 e 29 de Agosto de 2011

De ilha em ilha sem molhar o pezinho...

Nesta cidade percebemos o porquê de os nórdicos andarem muito de bicicleta. Quando se pagam 3euros por uma viagem de Telebana (metro), é normal preferir andar com a bicicleta de um lado para o outro.

Estocolmo é conhecida por ter muitos museus (mais de 150), e nós, sempre ao nosso melhor nível conseguimos, nos dois dias que cá estivemos visitar... dois! O motivo para tal suceder não é o facto de não gostarmos de cultura, pois até gostamos (o nosso record sao 4h num museu!), mas sim porque os museus abrem cedo, às 10h e fecham todos tarde, por volta das 16h...;)

Aqui aqueles guardas que têm fardas todas bonitas, chapéu e espada e que costumam estar naquelas guaritas para os turistas tirarem fotos e que não dizem nada porque não podem, não são bem assim! Nós sentimos bem isso, uma vez que fomos escorraçados por um duas vezes... só porque nos queríamos sentar...


Aqui o Menino ficou maravilhado ao estar sentado numa esplanada a comer um bolo e a ouvir o som de dois Hangs (espécie de caçarola que da musica), que dão uma som espectacular, ao vivo então não há palavras. A inovação foi ainda maior desta vez, porque o bar onde estávamos era oficialmente um bar gay, com direito a bandeirinha e tudo. Uma prova de que não descriminamos ninguém :).










Ate à próxima!

Copenhaga, 26 e 27 de Agosto de 2011

Finalmente um pouco de frio e chuva...

Como grande brincalhão que é, o S.Pedro voltou a fazer das dele! O ano passado que andámos mais para Sul, ofereceu-nos grandes dias de frio que em nada condiziam com as nossas vestes (tshirts e calções). Este ano que andamos para o Norte, cheios de polares e calcas, tem nos brindado com dias quentes! Mas como somos boas pessoas, parece que finalmente nos fará usar toda a roupa que trazemos às costas!

Este ano estamos a tentar inovar ao máximo. Nesse sentido optamos por nos deslocar pela primeira vez num barco, em que infelizmente só haviam disponíveis couchetes (camas), oh que pena! Temos que salientar que a combinação comboio/cama foi uma grande invenção, ficámos mesmo fãs! O engraçado da viagem foi o facto de termos adormecido a pensar que nos acordavam quando fosse para trocar do comboio para o barco! Quando acordamos o comboio não andava nem fazia barulho, mas baloiçava um bocado. Só então reparámos que o comboio estava dentro barco! Estes alemães não brincam!

Aproveitamos também para vos mostrar o antes e o depois de um quarto de interrailer! Não e lindo?










Relativamente à cidade de Copenhaga, é muito bonita mas e quase impossível conseguir ser visitada. A maior parte dos locais com interesse só estava aberto das 11h às 15h. Assim e difícil!



Apesar desta grande falha os dinamarqueses compensaram-nos com o facto de nos permitirem visitar o seu Museu Nacional durante 4h (nunca tínhamos estado tanto tempo num museu!) pela módica quantia de nada :D!





Para colmatar a falha que foi ter ido à Alemanha e não ter comido o seu prato típico e como tínhamos saudades dos menus da viagem do ano passado, resolvemos comer uma salsicha no pão! Que saudades...


De mencionar que os dinamarqueses têm uma definição engraçada para Cristiania! Aqui, tal como em Amesterdão, pode-se vender aquelas ervas que fazem rir! Se visitares ocasionalmente o local és chamado de Provedor! Se te viciares muito, passas a ser denominado de Camelo!;)

Ate à próxima